Peça urbana à Motor

Nesta semana a dupla Manon Alves e Fernando Perri, recebem em Chapecó Pericles Anarkos, do Theatro Fúria-MT, o encontro faz parte do projeto Peça Urbana à Motor onde o grupo local  consolida sua segunda parceria com o artista de Cuiabá-MT.


 Pericles, também parceiro na dramaturgia do premiado espetáculo Todo Passa,  é dramaturgo e diretor das novas peças teatrais. A proposta é inovadora e promete mexer com os sentidos daqueles que embarcarem na Kombi Ofélia. Tratam-se de espetáculos curtos e itinerantes, numa proposta de teatro de imersão, onde o público é restrito por sessão e está inserido ativamente na cena. A montagem é provocativa  e a temática central escolhida “forasteiros”  faz um convite a reflexão. Os dois primeiros espetáculos  “Safari Urbano”  e “Refugiados” estrearão em março,  estando em fase final de ensaios. Nesta quarta –feira o grupo realizou um ensaio aberto da peça “Safari Urbano” no bairro Esplanada, com professores e alunos do Instituto de Filosofia Clinica de Chapecó. Foi uma experiência estimulante aos artistas e surpreendente ao público e culminou num bate papo profundo e revelador.


 


Nessa proposta, contemplada pelo Edital das Linguagens Artísticas de Chapecó 2015, a dupla se propôs a sair da zona de conforto, com certeza pegará de surpresa aqueles que acompanham o repertório da Cia de la Curva, até então voltado principalmente à pesquisa da palhaçaria e comicidade. Peça Urbana a motor tem uma pegada mais densa e instigante, mescla o teatro à intervenção urbana e anseia provocar as mais diversas emoções: da admiração ao desconforto.  

Fotos

Copyright 2016 - Cia de La Curva - Concepção Doss Propaganda - 2016